quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Querido Papai Noel!

Nem me lembro quando foi a última vez que escrevi para ti. Acho que faz uns 15 anos. Antes de começar com os meus pedidos gostaria de te agradecer. Sim, agradecer, pelo simples fato de vocês existir. Por se desdobrar em milhares, quem sabe milhões, por todo o mundo, aparecendo em todos os shoppings, todas as propagandas e em todos os sonhos. Mas um agradecimento eu gostaria de fazer com um sentimento ainda mais especial do que os outros, porque pra mim essa é uma das suas maiores virtudes ... muito obrigado por deixar que as pessoas no geral, mas em especial as crianças, tenham a capacidade de sonhar, porque proporcionando esse pouquinho de sonhos, que o mundo não hesitará em tirar delas, você faz toda a diferença.

Não queria quebrar o ritmo gostoso do agradecimento, mas será que você se importa se eu começar com os pedidos?! [Juro que agradeci antes de coração, não foi pra ganhar mais presentes!]

Neste Natal eu não quero me inundar em presentes, quero apenas que você me dê um laxante pra minha alma. [Mas só pra alma, heim?! Não tente bancar o engraçadinho!]

Que esse laxante tire só as coisas ruins de dentro de mim, que deixe a minha alma límpida, prontinha para um novo futuro. Sei que essa limpeza pode não durar muito. Pouco a pouco os pensamentos ruins voltam mansamente a grudar na alma, como o colesterol ruim gruda nas artérias, mas esse é o poder que você exerce em mim, o poder de renovação.

Não quero dizer que simplesmente porque você aparece todo o meu ódio, a raiva e a intolerância, somem, longe disso, contínuo com todo esse ódio, raiva e intolerância, mas agora com gostinho de frutas vermelhas.

Pensando melhor, acho que o laxante não é um pedido tão bom assim. Como diria o Renato Russo, eu já não sou mais tão criança a ponto de saber tudo, mas sei que você não pode simplesmente levar os sentimentos ruins embora da minha alma, então que tal me dar um temperinhos pra ajudar a digerir todos esses infortúnios?! Você já tem a dica, gosto de frutas vermelhas, mas nada muito doce, por favor.

E, Noel, se não for demais, dá um pouquinho desse temperinho também pra pessoas a minha volta. Tá bom, eu sei, o inferno são os outros! Só que nesse caso, assim como para a Nicole Kidman naquele filme, nós somos os outros! Eu juro que estou tentando fazer a minha parte, e essa semana eu dei um passo importantíssimo pra voltar ao meu “Jardim dos Caminhos que se Bifurcam”, então quebra essa pra mim, vai?!

Como diriam aquelas crianças no programa da Xuxa na época em que eu costumava te escrever com mais freqüência, um beijo pro Papai, pra Mamãe e especialmente pra você meu querido Noel-Esperança-de -Natal!

Feliz Natal!

Um comentário:

Laurelena disse...

Eu me incluo no seu pedido...
Papai Noel eu sei que já é meio tarde, espero que você aceite pedidos atrasados...
Paz,amor e saude prá toda família, amigos e inimigos (assim quem sabe eles esquecem da gente e deixam de ser inimigos!?! Eu gosto de ter muitos conhecidos).
Bom senso prá todos seres viventes (isso inclui animal, vegetal e mineral), nos meus moldes, se não, não adianta ( bom senso deveria ser como a cor preta, igual prá todos).
As coisas materiais a gente corre atrás.
Se for possível que todas crianças tenham pelo memos um brinquedo.
Obrigada Papai Noel
Beijos e biscoitos de natal