quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Porque os homens coçam o saco

Família que janta unida permanece unida, e num dos já tradicionais jantares familiares na casa da minha irmã, as quartas-feiras à noite, o meu pequeno sobrinho, Luis Guilherme, nos encantos dos seus 9 meses, estava jantando o leite materno - que os programas de TV insistem em dizer que vem na temperatura ideal e com todos os nutrientes, isso é, enquanto não inventarem o leite materno light ... aliás, light é coisa do passado, agora tudo é zero .... mas o que realmente importa é que enquanto se esbaldava com o seu Kit Bezerrinho ele começou a acariciar a própria cabeça, o que causou um comentário da minha irmã – que é enfermeira:

-“Olha Fê! Ele faz isso porque ele está aprendendo sobre o seu próprio corpo. Isso é muito importante na idade dele”.

Por um instante olhamos todos para aquela linda demonstração da perfeição da natureza através da auto-gentileza humana, mas imediatamente após o último fonema do comentário da minha irmã, o Luisinho tirou a mão da cabeça e começou a coçar o saco. Isso mesmo, coçar o saco! Por cima da fralda mesmo ele começou a esfregar a mão lá e – posso dizer porque vi – com muita vontade e força. Seguindo princípio da minha irmã, ele era um estudante MUITO aplicado. Nem quero pensar quando ele for mais velho!
Minha mãe, que também estava a mesa, não se conteve:

- “Vê se pode! Desse tamanho ... afinal, por que os homens coçam o saco? Eu acho que isso é falta de higiene. Acho que a maioria dos homens nem enxuga o dito cujo com papel higiênico e nem realmente lava, com sabonete, no banho. O resultado só pode ser isso”!

- “Imagina, mãe! Quer saco mais limpo que o do Guile?! Eu mesma lavo várias vezes por dia”. – Respondeu minha irmã, já emendando a sua teoria. “O que acontece é que o tecido escrotal tem a derme com epiderme e ....”, isso é mais ou menos o que eu lembro da fala dela, cheia dos jargões técnicos, antes de interromper pra deixar a minha teoria.

- “Vocês estão levando pro lado errado, isso não deve ter nada, ou quase nada, a ver com o físico, isso é psicológico. Coçar o saco é um esporte. Alguns homens gostam de escalar montanhas, boa parte deles gosta de futebol, outros de pescar, mas o esporte universal masculino é coçar o saco. Faz parte dos nossos instintos esportivos.”

- “Posso falar por que?” – esse foi o meu cunhado, que surgiu de repente na conversa, apesar de estar na mesa o tempo todo. “Os homens coçam o saco PORQUE O SACO COÇA! Simples!”.

Diante dessa demonstração de sabedoria, ficamos todos nos olhando, meio que concordando, meio que não sabendo o que dizer, mas meu pai, que também estava quieto até então, completou, com o seu característico humor ácido:

- “Eu não sei porque o saco coça ou qualquer coisa assim, o que eu sei é que enquanto eu TENTO assistir o meu futebol vocês tão ENCHENDO o meu saco”!

Já entendi pai, já entendi. Você arrumou sarna pra se coçar, afinal, filho é bom, mas dura muito, não é mesmo?!

2 comentários:

Anônimo disse...

ehasuheausheuashsuea,
Seu Antônio sempre representa heuasheuahsueahsue

abraços!

Gutt e Ariane disse...

Oie!!!
Ótimo!!! Realmente, há coisas na vida que não tem explicação!! rsrs!
Bjs, Ari