terça-feira, 19 de agosto de 2008

A sabedoria do Seu Antonio

Quem conhece o meu pai, o Seu Antonio, sabe que ele é figura. Baixinho, barrigudinho, sempre com cavanhaque ou bigode e dono de uns olhos azuis que causam inveja em muita gente, principalmente no filho homem dele.

Mas o que na maioria das vezes chama mais atenção é a sua sabedoria, adquirida pela experiência dos anos muito bem vividos, somado ao seu senso de humor ácido - quase corrosivo.

Um dia o Helio estava em casa assistindo alguns vídeos de futebol. Assim que o meu pai chegou próximo o Helio quis logo mostrar o vídeo do Hermano Maradona fazendo o seu aquecimento com bola para uma partida pela Argentina – se não me engano é esse vídeo aqui http://www.youtube.com/watch?v=yZEnNlmry0s.

- E aí Seu Antonio, o Sr viu o que ele faz com a bola?

E o meu pai em sua imensa sabedoria respondeu:

- E você viu o que ele faz com o PÓ?!

Outra vez, quando organizamos uma Festa do Contrário, aquela festa onde homem se veste de mulher e vice-versa, uma amiga fez uma pequena confusão na hora de convidar o sábio Antonio Martins:

- Olá Seu Antonio! O Sr vai à festa do Troca-Troca?

Ele olhou bem nos olhos dela, com aquele sorrisinho de canto de boca e com toda a suavidade respondeu:

- Minha filha ..... eu não tenho mais idade pra isso não!

Fora as risadas, esse último comentário também me dá uma pontinha de curiosidade salpicada com um cadinho preocupação e uma pitadinha de medo .... como assim não tem mais idade pra isso, pai?! Algum dia você teve idade pra isso?!

3 comentários:

Anônimo disse...

Gente boa seu Antônio.. !


Abs!

Unknown disse...

nossa muito gente boaaa!!!
nossa n deveria fala isso e nem vou fala !!

mais cada coisa que o seu pai me fala !!

mais vou conta outra !!

um dia seu pai pediu pra mim troca a lampada da escada !! nossa quem foi na sua casa sabe !! eu me borrando todo !!
ele falo serio sera que eu vou ter que subi ai ??



UAHuAHUHau

NOSSA SEU ANTONI0 FZM TOTAL !!

obs: seu pai tem filho homem !!

puta merda pq vc nunca me apresento ??

te amo mlk !!

saudade de todos!!!

Anônimo disse...

Ae Felipão, fmz?
Pô, show essa história. O seu Antonio com certeza é gente boníssima e, de certa forma, me faz lembrar o meu pai.

Ah...claro que o que ele disse "...não tenho mais idade pra isso...", foi só uma "maneira de dizer", nada de comprometedor. rsrsrs.

Abração, brother.

D@massa.